Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

TST dá posse ao desembargador Alexandre Ramos no cargo de ministro no dia 4/4 (quarta-feira)



O Tribunal Superior do Trabalho realiza no próximo dia 4/4 (quarta-feira), às 17h, a sessão solene de posse do desembargador Alexandre Luiz Ramos no cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho. Ele ocupará vaga reservada a juízes de carreira da magistratura trabalhista decorrente da aposentadoria do ministro João Oreste Dalazen, em novembro do ano passado.

Em razão da solenidade, o expediente do Tribunal no dia da posse será das 7h às 16h. A Secretaria-Geral Judiciária, a Coordenadoria de Processos Eletrônicos e a Coordenadoria de Classificação, Autuação e Distribuição de Processos manterão plantão para atendimento ao público das 16h às 19h.

Perfil

Nascido em Porto Alegre (RS), Alexandre Luiz Ramos tem mestrado e doutorado em Direito do Trabalho pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O futuro ministro ingressou na Justiça do Trabalho como servidor em 1988. Cinco anos depois, passou em concurso para a magistratura do trabalho da 12ª Região e atuou como juiz substituto até 1998, quando foi promovido a titular. Nesta condição, trabalhou em Xanxerê, Chapecó, Araranguá, Imbituba, Itajaí, São José e Florianópolis, onde comandava a 6ª VT. Em dezembro de 2016, foi nomeado desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) pelo critério de merecimento.

(Redação/Secom)

Inscrição no Canal Youtube do TST