Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Corregedor-geral encerra correição no TRT em Belo Horizonte



(Seg, 03 Jun 2019 15:34:00)

Destacando a transparência e a disponibilidade colaborativa dos trabalhos, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes, encerrou, na última sexta feira (31), correição no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, com jurisdição em Minas Gerais.

O magistrado afirmou ter convicção de que a Justiça do Trabalho é referência e excelência no Judiciário brasileiro, apresentando, como prazo médio de solução dos processos, dois anos e onze meses, incluindo a tramitação em segundo grau – tempo menor que na Justiça Comum. Porém, ressaltou que, mesmo com bons resultados, é necessário que se diminua o prazo de agendamento de audiências, principalmente as de instrução. 

Lelio Bentes destacou o trabalho realizado no Tribunal em áreas de proteção aos direitos da infância, principalmente com a capacitação dos professores, e a atenção dada ao Programa de Trabalho Seguro. Outro ponto destacado foi a conciliação, que apresentou resultados superiores à média nacional. Também teve relevância o cumprimento satisfatório de índices de tempo médio de duração de processo, de processos julgados e de alcance de metas. O índice geral de efetividade do Tribunal foi 80%, “comprovando o bom trabalho realizado pelo Regional” ressaltou o ministro.

(Com informações da Secom/TRT-MG)

Esta matéria tem cunho meramente informativo.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST