Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Exposição “Um Mundo Sem Trabalho Infantil” quer alertar sociedade sobre o tema



O presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Ives Gandra Martins Filho, abriu nesta segunda-feira a Exposição Itinerante "Um Mundo Sem Trabalho Infantil" destacando o impacto positivo que ela poderá causar na sociedade. A mostra, promovida pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, em parceria com a Comissão de Documentação do TST, ficará aberta ao público até o dia 8 de julho.

 O objetivo do evento é retratar as piores formas de trabalho infantil, para que a sociedade exija o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes a fim de garantir a esses jovens um futuro digno e equilibrado. "É uma realidade que muitos não veem, e a exposição permite que os visitantes sintam o que muitas crianças sentem com os painéis interativos", afirmou o ministro.

Ives Gandra Filho também ressaltou a importância do programa, que defende que cada criança tenha uma infância saudável e com educação. "É a brincadeira que vai manter a serenidade nos momentos mais difíceis do decorrer da vida", assinalou. "por isso é importante que os jovens tenham a chance de ter essa infância feliz para se recordar".

A coordenadora da Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, ministra Kátia Arruda, falou sobre a importância de se abordar o tema e de chamar a sociedade brasileira a repensar o problema. "Precisamos que a sociedade veja que a exploração de crianças e adolescentes é um grande entrave para o desenvolvimento do país", enfatizou.

Exposição

Aberta ao público, a mostra divulga documentos históricos, fotografias, cópias de documentos processuais, vídeos com depoimentos, cartilhas, gibis educativos e jogos digitais que retratam o atual cenário do trabalho infantil no país, e mostra as iniciativas de luta pela erradicação do problema. O público poderá ainda experimentar, em painéis interativos, a dificuldade do trabalho realizado por crianças.
De: 13/6 a 8/7
Local: Tribunal Superior do Trabalho – Mezanino do Bloco A.

(Victor Almeida/CF. Foto: Fellipe Sampaio)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST