Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Comissão vai propor regulamentação da lei que alterou sistemática recursal



O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Barros Levenhagen, vai constituir uma comissão administrativa para a elaboração de proposta de regulamentação da Lei 13.015/2014, que visa dar mais celeridade ao processamento de recursos trabalhistas.  O comunicado foi feito durante a abertura do segundo semestre do ano judiciário, em sessão do Órgão Especial do TST nesta sexta-feira (1º).

O objetivo da regulamentação é orientar juízes e advogados sobre as mudanças recursais na Justiça do Trabalho. A comissão terá 20 dias, renováveis, para elaborar a proposta.

Centenário do jurista Evaristo de Moraes Filho

Ainda na sessão do Órgão Especial, o TST prestou homenagem aos 100 anos do jurista Evaristo de Moraes Filho. Nascido em 5 de julho de 1914, o advogado, acadêmico da Academia Brasileira de Letras, escritor membro do Ministério Público e professor brasileiro foi lembrado pelos ministros como o maior jurista vivo e como grande contribuinte para o enriquecimento das letras jurídicas e para a construção do direito do trabalho brasileiro.

Na ocasião, os ministros também manifestaram pesar pela morte do dramaturgo, romancista, poeta e membro da Academia Brasileira de Letras Ariano Suassuna, no dia 23 de julho. O ministro Levenhagen lembrou que em 2012, o poeta deu uma aula espetáculo na sede do Tribunal. O momento foi registrado pela TV TST e está disponível no Youtube.

(Taciana Giesel/CF. Foto: Aldo Dias)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST