Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Dirigentes do TST para o biênio 2014-2016 tomam posse nesta quarta



(Qua, 26 Fev 2014 11:45:00)

A nova administração do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para o biênio 2014-2016 assume na tarde desta quarta-feira (26), às 17 horas. Serão empossados os ministros Antonio José de Barros Levenhagen, na Presidência, Ives Gandra da Silva Martins Filho, na Vice-Presidência, e  João Batista Brito Pereira, na Corregedoria-Geral. A cerimônia será transmitida pelo canal do TST no Youtube. Não é necessário o credenciamento prévio para os jornalistas.

 Antes de ser aprovado no concurso para juiz do trabalho no TRT da 2ª Região (São Paulo), o ministro Barros Levenhagen fez parte do Ministério Público e da Justiça Estadual em Minas Gerais, onde nasceu. Em 1986, foi removido para o recém- criado Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas). Foi presidente da Quarta Turma e integrou a Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC), a Seção Especializada em Dissídios Individuais I e a Seção Especializada em Dissídios Individuais II, além de presidir o Órgão Especial do TST e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

  Paulistano, o ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho foi técnico judiciário do TST com 23 anos. Cinco anos depois, com a aprovação em concurso para procurador, foi para o Ministério Público do Trabalho. Em 1999 assumiu como ministro da Corte pelo quinto constitucional. Presidiu a Sétima Turma e a Comissão de Jurisprudência e Precedentes Normativos do TST além se ocupar a Corregedoria-Geral da Corte.

O ministro João Batista Brito Pereira  é natural do Maranhão. Exerceu a advocacia  em Brasília antes de ingressar no Ministério Público do Trabalho. Tomou posse como ministro do TST em maio de 2000. Presidiu a Quinta Turma e integrou o Conselho Superior da Justiça do Trabalho, além de ser membro do Órgão Especial da Corte.

Já confirmaram presença na posse o vice-presidente da República, Michel Temer, os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado,  Henrique Eduardo Alves e Renan Calheiros, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Marco Aurélio de Mello, os ministros do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, da Casa Civil, Aloísio Mercadante, da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o procurador-geral da União, Pedro Henrique Kuhn, o procurador-geral do Trabalho,Luis Antonio Camargo de Melo, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicíus Coelho Furtado e o ministro do Superior Tribunal Militar, Raymundo Nonato de Cerqueira Filho e o senador José Sarney.

 

Inscrição no Canal Youtube do TST