Notícias do TST

null TST realiza nesta segunda-feira solenidade anual da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho


(Seg, 11 ago 2014 07:00:00 +0000)
O Tribunal Superior do Trabalho realiza nesta segunda-feira a solenidade anual de entrega da comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2014. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento Humanos Direitos (Mhud, organismo não governamental criado em 2002) serão as duas instituições homenageadas.
 
A comenda, criada em 1970, reconhece pessoas e instituições que se destacaram por suas profissões ou serviram de exemplo para a sociedade. Além das duas instituições, na relação de agraciados constam autoridades, magistrados, advogados, empresários, professores, profissionais da área de cultura e do esporte, entre outros. 
 
Além de coordenar ações de relevância nacional, como a Pastoral da Terra e a da Criança, a CNBB faz um alerta contra o tráfico humano na Campanha da Fraternidade deste ano. O MHuD, organismo não governamental, reúne pessoas do meio artístico no apoio a causas como o combate ao trabalho escravo e ao abuso contra crianças, adolescentes e indígenas, entre outros temas de relevância, e tem como diretora-geral a atriz Dira Paes.
 
O presidente do TST, ministro Barros Levenhagen, abre a solenidade de entrega da comenda, na área externa do TST, às 17h. O evento é aberto ao público. Dom Raymundo Damasceno, presidente da CNBB, representará a Conferência. O MHuD será representado por sua diretora-geral, a atriz Dira Paes. Estão entre os homenageados deste ano, entre outras personalidades, o médico oncologista Drauzio Varella, a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó e o ator José de Abreu. Confira a lista completa aqui.
 
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)