Notícias do TST

null TST promoverá ato pelo Trabalho Seguro na Arena Pernambuco nesta quarta-feira (19)


(Ter, 18 Set 2012, 06:00)

O nono ato público pelo Trabalho Seguro promovido pela Justiça do Trabalho em obras de estádios brasileiros, será nesta quarta-feira (19), na Arena Pernambuco, em Recife (PE), junto aos trabalhadores que atuam na obra do estádio.

Já está confirmada a presença do campeão mundial da Copa dos Estados Unidos em 1994, o zagueiro Ricardo Rocha, ao evento promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e TRT da 6ª Região (PE).

O ato público nos estádios pretende alertar os trabalhadores sobre os riscos das atividades diárias, com o objetivo de estimular a prevenção de acidentes e reduzir o alto número de casos no Brasil. A construção civil é a recordista no número de mortes em acidentes. A cada 100 vítimas no trabalho, pelo menos seis são pedreiros, serventes ou outros trabalhadores de canteiros de obras. Os profissionais que mais se acidentam são os operadores de robôs e condutores de equipamento de cargas, que representam 10% do total.

Atos públicos pelo Trabalho Seguro já foram realizados em Salvador, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Natal, Cuiabá, Rio de Janeiro e Fortaleza e, no próximo dia 24, acontecerá em Porto Alegre.

Na última semana, a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (Amatra6 - PE) transmitiu aos operários informações sobre prevenção de acidentes de trabalho. As palestras no canteiro de obras ocorreram dentro do programa Trabalho, Justiça e Cidadania, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). Veja aqui detalhes sobre as atividades na Arena Pernambuco.

Arena Pernambuco

Localizada em São Lourenço da Mata, a 19 km do Recife, a nova arena vai custar R$ 500,2 milhões, segundo informações do Portal 2014. Uma série de empreendimentos estão sendo concebidos para a região do entorno da obra. A arena terá 46 mil lugares e estacionamento para seis mil carros.  A estrutura do estádio já está 70% executada e 62% da construção da arquibancada foi finalizad

(Marta Crisóstomo e Rafaela Alvim)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
imprensa@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)