Notícias do TST

null Trabalho em Pauta: conheça as principais mudanças trazidas pelas MPs 927 e 936 de 2020

O ministro Douglas Alencar e o professor Ronis Ferreira de Almeida são os convidados do terceiro episódio do podcast do TST.

Ministro Douglas Rodrigues participa do terceiro episódio do podcast

Ministro Douglas Rodrigues participa do terceiro episódio do podcast "Trabalho em Pauta"

22/6/2020 - O terceiro episódio do podcast “Trabalho em Pauta” já pode ser acessado no Spotify, Deezer e em outras plataformas de streaming de áudio. O programa trata das principais mudanças implementadas pelas Medidas Provisórias 927/2020 e 936/2020, que flexibilizam as relações trabalhistas durante o período da pandemia do novo coronavírus.

Um dos convidados, o ministro Douglas Alencar, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), explica os fundamentos das duas MPs e ressalta a função essencial que esse tipo de regramento tem em situações excepcionais. “Essas MPs vêm para evitar um mal maior, que é o desemprego”, afirma.

Também participa do debate o especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário Ronis Ferreira de Almeida. Ele esclarece as principais dúvidas relativas ao tema, que vão desde o trabalho remoto, até a redução de salários e suspensão de contratos. O professor também explica o que é diferimento do FGTS, uma das mudanças trazidas pelas duas normas já em vigor.

“Trabalho em Pauta”

O podcast “Trabalho em Pauta” é uma produção da Coordenadoria de Rádio e TV, vinculada à Secretaria de Comunicação Social do TST. A apresentação fica a cargo do jornalista Anderson Conrado, que comanda os debates. Os episódios são lançados semanalmente, por temporadas.

O terceiro episódio do "Trabalho em Pauta" já está disponível no site da Rádio TST e em plataformas de streaming como Spotify e Deezer.

Escolha a sua plataforma favorita:

Spotify

Deezer

Google Podcasts

Apple Podcasts

Breaker

Castbox

Overcast

Pocket Casts

Radio Public

Esta matéria tem cunho meramente informativo.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907 
secom@tst.jus.br

Média (0 Votos)