Notícias do TST

null Servidores do TST recebem prêmio por destaque no desempenho profissional


 

(Sex, 26 Out 2012, 16:30)

Sob aplausos dos colegas e de ministros, os servidores de destaque do ano de 2012 do Tribunal Superior do Trabalho receberam hoje (26) o Prêmio "Servidor de Mérito" no encerramento da XIV Semana do Servidor. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Tribunal, ministro João Oreste Dalazen, que lembrou ser o Prêmio um reconhecimento aos servidores ativos que há pelo menos 20 anos se destacaram pela, competência, dedicação, tempo de serviço e eficiência. "Além de honrar a quem merece, deve servir de estímulo aos demais servidores, em prol da construção de uma cultura de excelência pelo mérito", afirmou o ministro.

Sob a regência do maestro Carlos Ilha, o coral do TST e da Capes se apresentou às cerca de 400 pessoas que assistiram à entrega do Prêmio a 20 servidores. O primeiro agraciado foi o servidor Ubirajane Andrade, com 37 anos de serviços prestados ao Tribunal.

Os demais homenageados foram: Sérgio Barbosa Silva, Maria Cristina de Araújo Santa Cruz de Oliveira, Márcia Nunes Kosinski, Giovana Horta Barreto Nabut, Enedy Rodrigues de Alcantara L'Orican, Lucia de Fatima Trajano de Sousa, Gilse Batista Saraiva, Valdir Ramos Silva, Valdeci Oliveira Carvalho, Zélia Maria de Melo, Valério Augusto Freitas do Carmo, Christiana de Azevedo Breckenfeld, Ester Marília Marques Jorge, Dejanira Greff Teixeira (foto), Gilvan Rodrigues Reis, Gustavo Caribé de Carvalho, Carla Maria Albuquerque de Freitas, José Roberto Reis Pinheiro e Carlos Alberto Olinto Pessoa.

"O homem é a alma da instituição" afirmou o presidente. E completou: "dizer, pois, que a instituição vai bem, alcança sucesso, cumpre seus objetivos é dizer que os homens e mulheres que a compõem andam bem, angariam sucesso e atingem seus objetivos". Para ele, no quesito qualidade de pessoal, o TST é contemplado pela sorte, pois "tem um capital riquíssimo: o seu quadro de servidores", afirmou.

Investimento nos servidores

O presidente do TST destacou, durante a cerimônia que, dentre os objetivos do plano estratégico do Tribunal para o biênio 2012/2014 está o desenvolvimento de conhecimento, habilidades e atitudes, assim como a promoção da qualidade de vida e a valorização dos servidores. Nesse sentido, foi implantado o Programa de Modernização da Gestão de Pessoas, que prioriza as ações e planos vinculados à gestão de pessoal.

Segundo o ministro Dalazen, a gestão por mérito é o ponto central de ato publicado no ano passado (Ato nº 668/2011) cuja efetiva implementação revela-se no quotidiano das práticas do Tribunal. "O assentamento dessa cultura cobrará tempo, mas os resultados, não há como questionar, serão demasiado positivos para o bom desempenho desta Casa de Justiça".

O presidente citou ainda importantes projetos já implementados no TST, como o Teletrabalho - que entre outros benefícios, aumenta significativamente a qualidade de vida do trabalhador -, o Voluntariado – que resgata os colegas já aposentados para cooperarem num trabalho vivificador para ambos os envolvidos -,  e o Olhar Adiante - programa que cuida dos dias futuros, do período do afastamento da rotina de trabalho, para que seja da forma mais equilibrada e tranquila possível.

(Lourdes Côrtes /RA)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
imprensa@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)