Notícias do TST

null Seminário discute no TST experiência mexicana no combate ao trabalho infantil


O secretário de Trabalho do Estado de Chiapas (México), Manuel Sobrino Durán, fará a palestra de abertura do Seminário Trabalho Infantil – Realidade e Perspectivas, nesta quarta-feira, no Tribunal Superior do Trabalho. Durán falará sobre a experiência mexicana no combate ao trabalho infantil.  A abertura do evento será às 19h, no plenário Ministro Arnaldo Lopes Süssekind, com apresentação da Orquestra Infantil da Universidade de Brasília (UnB).

Nos paineis programados para quinta-feira (9), especialistas discutirão temas como danos à saúde física e mental da criança e boas práticas no sistema judicial. O evento contará com a participação do senador Cristóvam Buarque e do vice-governador do São Paulo e ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos, além de ministros do TST, magistrados e autoridades no assunto.

O seminário é organizado pela Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil e de Proteção ao Trabalho Decente do Adolescente e integra o Programa de Combate ao Trabalho Infantil no âmbito da Justiça do Trabalho. O programa foi criado pelo TST e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) como forma de sensibilizar magistrados, servidores e a sociedade para a gravidade do problema do trabalho infantil. 

Veja a programação aqui.

(Augusto Fontenele/CF)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)