Notícias do TST

null Programa Jornada vai até Mato Grosso do Sul para mostrar a rotina de trabalho dos pantaneiros


(Ter, 30 mai 2017 11:22:00 +0000)

O programa Jornada foi a Corumbá, no Mato Grosso do Sul, para acompanhar a rotina dos pantaneiros. Eles são trabalhadores rurais que precisam driblar as dificuldades naturais do Pantanal. A profissão é um meio de subsistência das populações tradicionais da região, e mistura geração de renda e cultura popular.

No quadro Saúde e Segurança no Trabalho, o assunto é a visão monocular. Como este problema afeta o dia a dia das pessoas, inclusive no ambiente laboral, e o que fazer para se prevenir? Ainda nesta edição, a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista movimenta todo o Judiciário do Trabalho e dá fim a milhares de processos. Vamos mostrar os números parciais das negociações firmadas entre patrões e empregados em todo o Brasil. E no quadro Meu Trabalho é uma Arte, vamos conhecer uma profissional que faz maquiagem artística e transforma os clientes nos mais diversos personagens.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 7h, quartas-feiras, às 19h30, quintas-feiras, às 7h e sábados e domingos, às 06h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Assista a íntegra da última edição:

(CRTV/Secom/TST)

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)