Notícias do TST

null Presidente do TST visita obra do TRT-BA


O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Barros Levenhagen, visitou nesta quinta-feira (13) as obras da nova sede do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA), em Salvador, acompanhado do presidente do Regional, desembargador Valtércio de Oliveira, e da Comissão de Acompanhamento da Construção, além de magistrados e servidores.

O edifício foi projetado pelo arquiteto João da Gama Filgueiras Lima, o Lelé, que morreu em maio do ano passado. Na visita à futura sede, o presidente considerou as obras bem encaminhadas e pediu empenho para a sua conclusão, destacando a importância da continuidade administrativa.

A desembargadora Ana Lúcia Bezerra, que presidia o TRT no início da obra e hoje preside a Comissão de Acompanhamento da Construção, explicou que o projeto passou pela Escola de Avaliação Politécnica, órgão que reúne profissionais na área de edificação, antes de ser adotado pelo Tribunal, além de outras providências para que a construção ocorra de forma satisfatória e em tempo hábil. O presidente do TRT5 destacou que se trata de um projeto grandioso que exige a revisão de algumas questões projetadas, como o local que deverá abrigar a sala cofre para atender ao processo eletrônico e a redução do espaço destinado ao arquivo de processos físicos.

Visita institucional

Levenhagen faz visita institucional de dois dias ao TRT baiano e, nesta sexta-feira (14), tratará de temas relacionados ao processo judicial eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). Ele se reunirá com todos os desembargadores do Tribunal e com o Comitê Gestor Regional do Sistema para agradecer o empenho pelo sucesso na implementação do PJe nas unidades da Justiça do Trabalho da Bahia. Os encontros contarão com a presença das coordenadoras nacionais do PJe-JT, desembargadora Ana Paula Lockmann e juíza Gisela Ávila Lutz.

A agenda de atividades prevê ainda a entrega da Comenda Ministro Coqueijo Costa ao ministro, ao músico baiano Armando Macedo (o Armandinho) e ao desembargador do TRT de Pernambuco Ivanildo Andrade. Eles foram agraciados com a comenda concedida pelo TRT-BA, mas não puderam comparecer à cerimônia realizada em maio.

(Com informações e fotos do TRT5)

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)