Notícias do TST

null Pleno do TST dá posse à direção e ao conselho consultivo da Enamat


O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho, em sessão extraordinária nesta quarta-feira (28), elegeu e deu posse à nova direção da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) para o biênio 2018/2020. Os eleitos foram os ministros Vieira de Mello Filho para diretor e Augusto César Leite de Carvalho para vice-diretor.

À nova direção eleita o presidente do TST, ministro Brito Pereira, assegurou todo o apoio da Administração do Tribunal. “A escola é nossa, da magistratura do trabalho, e sei que, com a experiência dos novos diretores, ela seguirá o seu caminho”, afirmou.

Foram eleitos e também tomaram posse como membros do Conselho Consultivo da Enamat, representando o TST, os ministros Walmir Oliveira da Costa, Kátia Magalhães Arruda e José Roberto Freire Pimenta. Para representar a segunda instância, foram eleitos os desembargadores Manoel Carlos Toledo Filho, do TRT da 15ª Região (Campinas/SP), e Margareth Rodrigues Costa, do TRT da 5ª Região (BA). Para representar a primeira instância, foi eleito o juiz Homero Batista, da 2ª Região (SP).

Gestão compartilhada

Ao definir o que representa dirigir a Enamat, destinada à formação de magistrados trabalhistas, o ministro Vieira de Mello Filho destacou “a possibilidade de trazer ao universo jurídico novas ideias” e o propósito de “contribuir para que os juízes que iniciam a carreira, ou que já estão na carreira, tenham melhores oportunidades, melhores ferramentas e melhores instrumentos para exercer a jurisdição em prol da sociedade brasileira”.

O novo diretor enfatizou a intenção de realizar uma administração “compartilhada, democrática, impessoal e absolutamente transparente, em harmonia com a direção do TST”. Tanto ele quanto o ministro Brito Pereira homenagearam a ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, que encerra seu período na direção da escola, e reconheceram seu eficiente trabalho, sobretudo na organização do 1º Concurso Público Nacional para Ingresso na Magistratura Trabalhista.

Ouvidoria

Para a Ouvidoria do TST, foram eleitos os ministros Cláudio Mascarenhas Brandão (ouvidor) e Breno Medeiros (ouvidor substituto), que responderão também pela Ouvidoria do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

(Lourdes Tavares/CF)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)