Notícias do TST

null PJe-JT receberá módulo para facilitar a gestão interna de processos no TST


O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) firmaram acordo de cooperação técnica, nesta quarta-feira (25), com o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), para o desenvolvimento e a manutenção do módulo de Gestão Interna de Gabinete e Secretaria (GIGS) do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). Elaborado pela equipe técnica do Regional catarinense, o módulo facilita o controle de prazos processuais e o registro de estatísticas por parte de magistrados e servidores.

O presidente do CSJT e do TST, ministro Barros Levenhagen, ressaltou a importância das parcerias entre o Comitê Gestor Nacional do PJe-JT e os comitês gestores regionais. "O desenvolvimento do sistema compete a todos os órgãos do Judiciário do Trabalho, por isso os acordos de cooperação técnica e a aproximação entre os gestores nacionais e regionais são fundamentais", afirmou. "O novo módulo vai contribuir para a gestão de processos por magistrados e servidores e servirá a todos os TRTs".

Para o presidente do TRT da 12ª Região, desembargador Edson Mendes de Oliveira, o módulo "é uma ferramenta inovadora, que contribuirá para a eficiência do PJe-JT". Conforme as cláusulas do acordo de cooperação, o CSJT e o TRT-SC vão atuar de forma conjunta para adaptar o módulo de gestão ao sistema do PJe-JT. 

(Guilherme Santos/Ascom-CSJT. Foto: Fellipe Sampaio)

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)