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null Pesquisa de Satisfação reflete melhoria dos serviços prestados pelo TST


(Qui, 19 nov 2015 17:58:00 +0000)

Limpeza, conforto e o funcionamento do TST Push foram os itens que apresentaram os maiores graus de satisfação entre os 5.243 clientes do Tribunal Superior do Trabalho que responderam à Pesquisa de Satisfação, realizada em setembro. Os resultados, apresentados em relatório concluído em novembro, serve de subsídio para o aprimoramento dos serviços prestados pelo TST: os dados são compilados pela Coordenadoria de Estatística e Pesquisa, analisados pela Ouvidoria e, posteriormente, encaminhados às áreas envolvidas, a fim de orientar suas ações.

O primeiro ponto a chamar atenção na última edição da pesquisa foi o aumento significativo do número de participantes: mais do que o triplo de 2014, quando 1.545 pessoas que responderam a enquete. A participação é voluntária, e as perguntas se concentraram em cinco temas: atendimento, instalações físicas, prestação jurisdicional, serviços online e comunicação. O item referente à pesquisa de andamento processual, incluído no tema da comunicação, foi o que apresentou o maior número de respondentes.

Resultados

Os resultados de 2015 refletem um grau de satisfação maior do que o verificado nas pesquisas anteriores. Todos os quesitos apresentados tiveram avaliação melhor que nos anos anteriores - entre eles o tempo de tramitação dos processos, no qual a satisfação subiu de 23% em 2014 para 48%. A rapidez no atendimento também foi bem avaliada, passando de 54% para 79% de pessoas satisfeitas ou muito satisfeitas.

Confira aqui a tabela completa.

Público

Dos mais de cinco mil participantes, 70% eram do sexo masculino. A faixa etária majoritária é de 36 a 48, com predominância da faixa de 42 a 44 anos. Os advogados também foram maioria (51%), seguidos das partes em processos (31%, entre concluídos e em tramitação). São Paulo foi o estado com o maior percentual de respondentes (28.7%), seguido de Minas Gerais (13,5%), Rio de Janeiro (10,4%) e Distrito Federal (8,1%).

Leia aqui a íntegra do relatório.

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