Notícias do TST

null Ministro Carlos Alberto se despediu do CNJ nesta terça (19)


 

(Ter, 19 Fev 2013, 18h15)

Nesta terça-feira (19), o ministro Carlos Alberto Reis de Paula (foto), que assume a presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST) no próximo dia 5 de março, se despediu do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde ocupava cadeira de conselheiro desde agosto de 2011. O ministro Joaquim Barbosa, presidente do CNJ, homenageou o futuro presidente do TST.

"Agradecemos ao ministro Carlos Alberto pelo fraterno convívio e pela oportunidade de compartilhar conosco sua ágil e profunda inteligência. Vejo a oportunidade de lembrar a importância de magistrados que, como ele, honram seus cargos de forma honesta, proba e íntegra", declarou o ministro Joaquim Barbosa.

O ministro Carlos Alberto retribuiu as palavras do ministro Joaquim Barbosa também com agradecimentos. "O CNJ tem uma característica muito própria que é a pluralidade, pois aqui se misturam magistrados de primeiro e segundo graus, ministros, representantes do Ministério Público, da OAB. Mas é interessante que nós estamos a cogitar de uma função que cuida da justiça brasileira para um povo plural, e para representar esse povo plural, nós temos que ter uma instituição plural também. Eu lhes digo, meus caros amigos, que muito aprendi", concluiu o ministro. 

Também homenagearam o ministro Carlos Alberto o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos Vinícius Coelho, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Nelson Calandra, e os demais conselheiros presentes à sessão.

(Mauro Burlamaqui, com informações do CNJ)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
imprensa@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)