Notícias do TST

null Ministra Maria de Assis Calsing preside sua última sessão na Quarta Turma


A ministra Maria de Assis Calsing presidiu, nesta quinta-feira (2), a última sessão da qual participou na Quarta Turma do Tribunal Superior do Trabalho antes de sua aposentadoria, marcada para esta sexta-feira (3). 

Ela agradeceu aos colegas ministros pela convivência cordial, respeitosa e amigável. “Sempre me senti muito honrada e privilegiada pela oportunidade que tive de partilhar com todos os ministros esses anos nesse cargo tão prestigioso”, afirmou.

A ministra também manifestou sua gratidão aos servidores do seu gabinete e aos da Quarta Turma. “O TST pode se orgulhar, com total propriedade, da excelência do seu quadro funcional. Eles terão sempre o meu eterno reconhecimento”. E fez um agradecimento especial à equipe do seu gabinete. “Todo o trabalho desenvolvido não seria possível se não houvesse o comprometimento, a dedicação, o profissionalismo e a eficiência de todos eles. Registro o meu orgulho de ter integrado a Justiça do Trabalho por quase 35 anos”, continuou.

A subprocuradora-geral do Trabalho Ivana Auxiliadora Mendonça Santos destacou a incansável atuação da ministra Calsing na efetivação dos direitos fundamentais. “Com firmeza, moderação e extrema elegância, a ministra sempre lutou pela defesa dos direitos fundamentais dos trabalhadores”, ressaltou.

As homenagens dos outros dois ministros que compõem a Quarta Turma, Guilherme Caputo Bastos e Alexandre Luiz Ramos, ocorreram de forma privada em outro momento. Na sessão, também houve manifestações dos desembargadores convocados Cilene Ferreira Amaro Santos e Ubirajara Carlos Mendes e de advogados.

(GS/CF. Foto: Fellipe Sampaio)

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)