Notícias do TST

null Jornada mostra rotina de trabalho em mina de ferro em Corumbá (MS)


(Qua, 21 jun 2017 10:55:00 +0000)

Na reportagem especial do Jornada desta semana, o telespectador vai conhecer  a rotina de trabalho em uma mina de ferro, em Corumbá, Mato Grosso do Sul. O Estado é um grande produtor do minério no Brasil. Em 2016, a produção do setor foi de mais de dois milhões de toneladas. Vamos mostrar o que é feito por lá para preservar a saúde e a segurança do trabalhador.

Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, uma juíza tira as dúvidas trabalhistas da professora de balé e da diretora da escola de dança, no quadro Direitos e Deveres. Outra parte do Jornada refere-se à Segunda Semana Nacional da Aprendizagem, que incentiva a contratação de aprendizes: uma das formas de se combater o trabalho infantil é oferecer formação de qualidade e inserir os jovens no mercado de trabalho.

E no quadro Trabalha Brasil, que mostra profissões não muito convencionais, vamos conhecer as atividades de dois instrutores de flyboard. O esporte é praticado no lago Paranoá, em Brasília, Distrito Federal.

O Programa Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 7h, quartas-feiras, às 19h30, quintas-feiras, às 7h, e sábados e domingos, às 6h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no YouTube.

 

 

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)