Notícias do TST

null Jornada mostra como postagens em redes sociais podem servir como prova documental em processos

 
O Jornada dessa semana mostra uma reportagem especial sobre como a divulgação da vida privada nas redes sociais pode servir de prova em processos trabalhistas. É que por meio das redes, em alguns casos, é possível comprovar a má fé de empregados que burlam a lei para tentar enganar os patrões e também identificar situações em que a dignidade do trabalhador é violada publicamente pelos empregadores.
 
No quadro "Saúde e Segurança no Trabalho" as dicas de um oftalmologista para que os serralheiros possam evitar acidentes no serviço. O profissional faz um alerta para a necessidade do uso de equipamentos de proteção individual para preservar a saúde dos olhos. Direto de Cuiabá, o lançamento do Guia do Judiciário para a Imprensa pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso. Para ajudar os profissionais de comunicação, o TRT lançou a publicação que dá dicas de como transformar textos jurídicos em linguagem acessível ao público. E no quadro "Meu Trabalho é uma Arte" vamos conhecer como é fabricado, de forma artesanal, um instrumento trazido ao Brasil pelos escravos africanos: o berimbau, que está presente em todas as rodas de capoeira.
 
O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às quartas-feiras, às 6h30, quintas-feiras, às 10h30, e sábados, às 17h30. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.
Média (0 Votos)