Notícias do TST

null Jornada fala sobre execução na série de reportagens especiais sobre fraudes trabalhistas


(Ter, 15 set 2015 13:09:00 +0000)

Após o direito ser reconhecido, o processo entra na fase conhecida como execução. É nesse momento que o empregador deve pagar ao empregado as verbas trabalhistas definidas pelo juiz. Mas nem sempre isso ocorre. O "ganhou, mas não levou" é uma realidade, principalmente porque algumas empresas praticam vários tipos de fraudes para não quitar as dívidas. E é esse o assunto da segunda reportagem da série especial sobre fraudes trabalhistas, do programa Jornada.

Vamos também até Manaus, conhecer a história e o funcionamento do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, que abrange os estados do Amazonas e de Roraima. Esse TRT foi fundado em 1981 e desde então se moderniza para solucionar conflitos trabalhistas na região.  A atuação é facilitada pelo processo judicial eletrônico e pela implantação da justiça itinerante. Ainda no norte do país, passaremos por Porto Velho, onde o TRT da 14ª região homenageou entes públicos que estão em dia com o pagamento de precatórios. Ao todo, 61 entidades de Rondônia e Acre receberam, na sede do tribunal, o certificado "Precatório Zero", na 5ª edição do prêmio, por quitarem dívidas trabalhistas.

No quadro "Direitos e Deveres", um costureiro e a proprietária da confecção tiram dúvidas trabalhistas com um juiz de Brasília, no Distrito Federal. E no "Meu Trabalho é uma Arte" nossa parada será em Várzea Grande, no Mato Grosso, para conhecermos a beleza das redes artesanais, inspiradas no trançado indígena.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às quartas-feiras, às 6h30, quintas-feiras, às 10h30, e sábados, às 17h30. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Confira a última edição:

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)