Notícias do TST

null Inscrições para o Seminário Trabalho Infantil estão abertas até 26 de novembro

Esta é a quinta edição do evento. Participação será totalmente gratuita e os inscritos receberão certificado.

04/11/2021 - O Seminário Trabalho Infantil entra em sua quinta edição em 2021 com debates em torno das perspectivas para crianças e adolescentes após a pandemia. Promovido pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, o evento será realizado em 26 de novembro, das 8h às 17h30.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até a abertura do evento (26 de novembro). A participação é gratuita e haverá emissão de certificado a todos os inscritos que acompanharem o evento.

A transmissão “Seminário Sociedade Globalizada, Mundo do Trabalho, Crianças e Adolescentes: Que Futuro Queremos?” será pelo canal do TST no YouTube.

Agende o lembrete e faça sua inscrição!

Programação

O Seminário será destinado a magistrados, procuradores, auditores fiscais do trabalho, servidores, professores, pesquisadores, estudantes, parlamentares, bem como às organizações não governamentais, ao setor empresarial e à sociedade em geral. A edição deste ano terá como escopo o debate sobre a sociedade globalizada, o mundo do trabalho, a situação de crianças e adolescentes e o futuro delas.

Serão abordadas a questão da aprendizagem, do combate ao trabalho infantil, além dos efeitos da pandemia e das novas perspectivas no combate ao trabalho infantil, com foco na inclusão e na diversidade. Estão entre os palestrantes o ministro Reynaldo Fonseca (Superior Tribunal de Justiça) e o ministro Lélio Bentes Correa (TST); o deputado federal Túlio Gadelha, o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, bem como desembargadores, juízes e procuradores do trabalho.

Também participarão do evento os atletas medalhistas olímpicos Isaquias Queiroz, ouro na canoagem, nas Olimpíadas de Tóquio 2020; Hebert Conceição, ouro no boxe; e Abner Teixeira, medalhista de bronze na mesma modalidade.

Confira a programação completa:

Apoio

O seminário  conta com o apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento dos Assessores e Servidores do TST (Cefast). 

(Mariana Gomes/RT/AJ)

Média (0 Votos)