Notícias do TST

null Gabinete do ministro Cláudio Brandão fará audiências virtuais para entrega de memoriais


(Ter, 10 mar 2015 12:54:00 +0000)

A partir do dia 23/3, o ministro Cláudio Brandão passará a realizar audiências pela Internet. Além do atendimento presencial, os advogados poderão entregar memoriais por meio da ferramenta Skype, com hora marcada, mediante pré-agendamento.

A proposta do ministro Cláudio Brandão é facilitar a atuação dos advogados, evitando deslocamentos desnecessários. A inspiração veio da ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que desde 2013 realiza audiências virtuais.

O primeiro passo para marcar a audiência é entrar em contato telefônico com o gabinete (61-3043-3247 ou 3043-4665), que fornecerá as datas e horários disponíveis na agenda do ministro. Com essa informação, o advogado deve enviar e-mail para  gmcmb@tst.jus.br comunicando quem irá participar, o número do processo, a parte representada, telefones de contato e o nome do usuário Skype. A confirmação é feita por e-mail, e o interessado receberá as instruções de como proceder na data agendada.

O uso da audiência virtual é opcional. No caso das audiências presenciais, o procedimento é o mesmo das virtuais, à exceção das informações relativas ao usuário do Skype.

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)