Notícias do TST

null Enamat realiza curso sobre audiências por videoconferência

Mais de 800 magistrados fizeram a inscrição

Fachada da Enamat

Fachada da Enamat

27/05/20 - A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) realiza, na próxima sexta-feira (29), o curso “Audiências por videoconferência e a prática dos demais atos processuais por meio telepresencial”. As aulas fazem parte do Curso de Formação Continuada (CFC) de magistrados do trabalho.

Mais uma vez, o número de inscritos foi recorde: 858 juízes do trabalho fizeram a inscrição e vão acompanhar a transmissão pelo canal oficial da Enamat no YouTube.

Programação

Na parte da manhã, a ministra do TST Dora Maria da Costa, diretora da Enamat, fará a abertura do evento. Em seguida, vem a palestra do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, com o tema “A prática de atos processuais por meio telepresencial”. Depois, o juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Bráulio Gabriel Gusmão falará sobre a Plataforma Emergencial de Videoconferência para atos processuais e o PJe.

No período da tarde, o juiz Antonio Umberto de Souza Júnior, titular da 6ª Vara do Trabalho de Brasília, tratará das “Audiências por videoconferência e o rito emergencial trabalhista”, com a possibilidade de perguntas dos alunos-juízes ao professor por meio do chat no canal do YouTube.

(JS/GS)

Média (0 Votos)