Notícias do TST

null Enamat promove curso de administração judiciária para desembargadores


A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) iniciou, nesta segunda-feira (4), o 8º Curso de Formação Continuada – Administração Judiciária de Tribunais Regionais do Trabalho. Criado há nove anos, o curso se propõe a desenvolver competências necessárias à atividade de administrar TRTs e tem como público-alvo presidentes, vice-presidentes e corregedores regionais da Justiça do Trabalho. 

Ao abrir a oitava edição do curso, o diretor da Enamat, ministro Vieira de Mello Filho, afirmou que a sociedade brasileira não mais admite amadores na administração do patrimônio público. Por isso enfatizou a necessidade de atender a essa nova demanda: “Durante os períodos dos mandatos, em que 'estamos administradores’ dos tribunais, devemos incorporar diversos elementos das ciências atuariais, do direito financeiro, das ciências contábeis, da ciência política e de tantos outros ramos do conhecimento que não fariam parte da missão de julgar", destacou. 

O 8º CFC terá duração de quatro dias e será dividido em quatro módulos, em que serão abordadas diversas formas de gestão: judiciária, sustentável, orçamentária, de pessoas e de contratos.  Para o ministro Vieira de Mello, o curso está renovado. “Chegamos a essa oitava edição com a expectativa de grandes contribuições para a administração dos tribunais”, afirmou. “Somos magistrados vocacionados para instruir, conciliar e julgar, mas nem sempre temos igual inclinação para a não menos desafiadora e complexa atividade de administrar”.

(LT/CF)

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)