Notícias do TST

null Desembargadora Alice Monteiro de Barros recebe homenagem do Tribunal Pleno


 

(Seg, 15 Out 2012, 16:32)

Em sessão plenária na tarde de hoje (15), os ministros do TST prestaram homenagem à desembargadora Alice Monteiro de Barros, do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, pelos relevantes  serviços prestados à Justiça do Trabalho. A magistrada requereu aposentadoria voluntária na última semana.

"A ilustre professora não apenas era uma das mais cultas, poderosas e inteligentes magistradas da Justiça do Trabalho, como também conciliou com singular proficiência o exercício da magistratura com a atividade de docência, inclusive na literatura jurídico trabalhista, ao ponto de se tornar uma doutrinadora de renome", destacou o presidente do Tribunal, ministro João Oreste Dalazen.

Na mesma sessão, o ministro Emmanoel Pereira parabenizou os 32 anos de magistratura, completados hoje pelo ministro Aloysio Corrêa da Veiga.

Alice Monteiro de Barros

Jurista e professora na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde aposentou-se em 2008, a doutora Alice Monteiro de Barros foi nomeada para o cargo de juiz do trabalho substituto da 3ª Região, em virtude de habilitação em concurso público, em 16 de outubro de 1978. No ano seguinte, foi promovida, por merecimento, para o cargo de presidente da 2ª Junta de Conciliação e Julgamento de Goiânia (GO), tendo exercido, posteriormente, a presidência das JCJ de Divinópolis (MG) e Betim (MG), bem como das 12ª e 18ª JCJ de Belo Horizonte. Em 1991, a magistrada foi promovida, também por merecimento, para o cargo de juiz togado do TRT da 3º Região.

(Taciana Giesel / RA)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
imprensa@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907