Notícias do TST

null Crescimento dos cursos técnicos no Brasil é tema do programa Jornada desta semana


(Ter, 11 out 2016 11:13:00 +0000)

Com a crise econômica do país, o desemprego deu um salto. Diante dos altos índices de demissões, há quem procure outras oportunidades, e o curso técnico é uma excelente chance de ingressar no mercado e de progredir na carreira. Na reportagem especial do programa Jornada dessa semana, vamos conhecer alguns desses cursos, que têm sido muito procurados, e ver como eles ajudam muita gente a garantir uma vaga de emprego e a escapar dos efeitos nefastos da crise por meio da qualificação profissional.

No quadro Trabalha Brasil, vamos saber como é a rotina de um síndico. Apesar de não ser reconhecida como profissão, a função vem sendo cada vez mais procurada por quem tem habilidade para administrar condomínios.

Em Brasília, a Comissão Nacional de Promoção à Conciliação da Justiça do Trabalho lança o curso Formando Conciliadores. O objetivo é capacitar servidores e juízes para atuarem como mediadores ou conciliadores e estimular a criação de centros judiciários de solução de conflitos. E no quadro Meu Trabalho é uma Arte vamos conhecer um grupo de Pirapora, em Minas Gerais, que faz lindos bordados, com traços da cultura, da biodiversidade e da vida no interior do Brasil.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras às 7h, quartas-feiras, às 19h30 e quintas-feiras, às 7h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Assista a íntegra da última edição:

(CRTV/Secom/TST)

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)