Notícias do TST

null Correios e empregados fazem acordo no TST que encerra greve


(Qua, 19 nov 2014 16:21:00 +0000)

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e representantes de empregados chegam a acordo no Tribunal Superior do Trabalho quanto ao pagamento da parcela Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) referente a 2013, 2014 e 2015. Com o acordo, chega ao fim, a partir da sexta-feira (21), a greve da categoria em estados como São Paulo e Rio Grande do Norte.

A audiência de mediação ocorreu nesta quarta-feira (19) e foi conduzida pelo vice-presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho. Pelo acordo, a empresa se comprometeu a não descontar os dias parados em decorrência da greve. Esses dias serão compensados no prazo máximo de 90 dias, com a prestação de duas horas diárias. A ECT se comprometeu ainda a desistir de uma ação cautelar ajuizada no TST contra a greve.

O acordo foi assinado pela Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e pelos sindicatos filiados a ela.  Alguns sindicatos informaram que não assinariam o documento naquele momento por que ainda dependiam de autorização da categoria em assembleias regionais.

(Augusto Fontenele/CF)

Leia mais:

03/10/2014 13:49 - ECT ajuíza dissídio de greve e extensão de acordo fechado com parte da categoria

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
imprensa@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)