Notícias do TST

null Corregedor-geral da JT abre correição ordinária no TRT da 3ª Região


O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira, estará em Belo Horizonte durante toda esta semana (9 a 13/2)  para proceder à correição ordinária do TRT da 3ª Região. Na manhã de hoje, durante a abertura, ele apresentou o planejamento dos trabalhos, agradeceu a remessa dos dados e de informações pela administração do Regional e apresentou a equipe de assessores que o acompanha.

Logo após, ele se reuniu reservadamente com a desembargadora presidente do TRT e, em seguida, com os demais desembargadores, com quem trocou informações. À tarde, o ministro visitou a Escola Judicial, na companhia da desembargadora diretora da escola e, a partir das 14h30, recebeu juízes de primeiro grau na sede do TRT.

Durante os cinco dias de correição, serão examinados os dados relativos aos sistemas e-Gestão e PJe-JT, as informações prévias encaminhadas pela administração do Tribunal Regional, a  atual situação do TRT,  aspectos que podem ser melhorados, as condições e as peculiaridades do trabalho na região, além das boas práticas desenvolvidas pelo Tribunal.

Os resultados da correição serão apresentados na sexta-feira, às 9h da manhã, em sessão pública, que será transmitida ao vivo pela internet. Após o encerramento, o ministro concederá entrevista à imprensa.

Agenda:

Terça-feira (10/2) - o ministro estará à disposição do público das 9h30 às 16h.
Quarta-feira (11/2) - o ministro se reunirá com os desembargadores.
Quinta-feira (12/2) - o ministro se reunirá com sua assessoria.
Na sexta-feira (13/2) – encerramento às 9h da manhã, com a leitura da ata, em sessão pública.

(Com informações da CGJT)

 

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
imprensa@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)