Notícias do TST

null Comandante do Exército recebe Ordem do Mérito Judiciário


(Seg, 20 Ago 2012, 18:57:00)

O general Enzo Martins Peri, comandante do Exército Brasileiro, foi condecorado esta tarde pela Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau Grã-Cruz. Um homem com "uma folha rica de relevantes serviços prestados à Pátria", destacou o presidente do conselho da Ordem, e do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen.

Com 50 anos de carreira, Enzo foi declarado aspirante-a-oficial da Arma de Engenharia em 20 de dezembro de 1962, na Academia Militar das Agulhas Negras. Dentre os cargos ocupados, destacam-se o de instrutor da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, comandante da 9ª Companhia de Engenharia de Combate (Escola), chefe de Seção do Estado-Maior Geral do 1º Grupamento de Engenharia de Construção, e adjunto da Missão Militar Brasileira de Instrução no Paraguai.

Segundo o comandante, a homenagem da Justiça do Trabalho é uma grande honra para Exército Brasileiro. "As duas instituições têm muita afinidade, receber esta condecoração é motivo de imensa alegria e satisfação", destacou.

Ordem do Mérito

A Ordem do Mérito foi instituída em 1970, e é realizada sempre no mês de agosto de cada ano. Constitui-se dos graus hierárquicos de Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, e tem o propósito de agraciar juristas eminentes e outras personalidades nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho ou em quaisquer ramos do Direito. Também são agraciados servidores públicos que, por seus méritos, tenham se tornado alvo de distinção; e instituições pelos serviços prestados à Justiça do Trabalho.

O Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho é composto pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen (Grão-Mestre) e tem como membros a vice-presidente da Corte, ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Antônio José de Barros Levenhagen, o ministro Ives Gandra da Silva Martins e o ministro João Batista de Brito Pereira.

(Rafaela Alvim)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
imprensa@tst.jus.br

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)