Notícias do TST

null Campanha do TST sobre trabalho seguro ganha Prêmio Colunistas 2015


A campanha realizada em 2014 pelo Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Programa Trabalho Seguro) recebeu a medalha de prata do Prêmio Colunistas 2015 na categoria Filme Institucional ou Corporativo. O prêmio foi entregue na última sexta-feira (13), em Brasília, o secretário de Comunicação Social do TST, Dirceu Arcoverde (foto).

Um das mais tradicionais premiações da publicidade brasileira, o Colunistas, criado em 1968, é oferecido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda aos melhores trabalhos em todas as mídias (jornal, revista, rádio, mídia exterior, alternativa e digital, cinema, televisão e internet).

Campanha

Veiculada em novembro e dezembro de 2014 nas redes de TV abertas em âmbito nacional, a campanha visou à divulgação de ações de incentivo a trabalhadores e empregadores para a aplicação de medidas para a prevenção de acidentes. O tema foi "Prevenção é o melhor caminho", com a ideia central de que acidentes não podem fazer parte da rotina nem acontecem por acaso, e sim por descaso.

Os cinco vídeos chamavam a atenção da sociedade para a importância das ações de prevenção. A campanha teve o apoio dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho, das instituições parceiras do Programa Trabalho Seguro, da Associação Brasileira de Rádio e TV (Abert) e de outros segmentos da sociedade relacionados aos direitos dos trabalhadores.

Reveja aqui os vídeos premiados.

(Secom/TST. Foto: Caroline Menezes)

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)