Notícias Notícias

Voltar

Ministro Lelio Bentes abre a 9ª Semana Nacional da Execução Trabalhista em Rondônia (RO)

A abertura da 9ª Semana Nacional da Execução Trabalhista na Justiça do Trabalho de Rondônia e do Acre foi marcada ontem (16) pela autuação do primeiro precatório eletrônico. O “click” de confirmação foi feito pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa. 

Durante a solenidade que aconteceu na sede do Tribunal Regional da 14ª Região, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que está em Porto Velho (RO) para a correição ordinária,  ressaltou o desafio de todo o Poder Judiciário para diminuir a fila de processos na fase de execução e destacou o esforço promovido pelos Tribunais. "Contamos e continuaremos a contar com o máximo empenho de magistrados e servidores da Justiça do Trabalho nesse desafio", registrou.

 Em 2018, a Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre se destacou ao movimentar R$ 17,3 milhões em créditos conciliados, tornando-se o primeiro no ranking, na categoria dos tribunais de pequeno port, durante a Semana da Execução. A edição realizada em setembro de 2018 alcançou um novo recorde ao movimentar quase R$ 1 bilhão em todos os Tribunais, superando quase o dobro da 7ª edição. 

Conheça mais sobre o trabalho da Corregedoria clicando aqui.

 (Com informações da Secom TRT/14)

Esta matéria tem cunho meramente informativo.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br



Conteúdo de Responsabilidade da CGJT - Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho

Email: secg@tst.jus.br
Telefone Secretaria: (61) 3043-3776 e 3043-4135