Notícias

null 1º de maio: corregedor-geral da JT faz homenagem a servidores e trabalhadores brasileiros

O ministro Aloysio Corrêa da Veiga é o corregedor-geral da Justiça do Trabalho.

(1º/05/2020)

Primeiro de maio comemora-se o dia do trabalho na maior parte dos países do mundo. No momento em que atravessamos o isolamento social decretado pela terrível pandemia do COVID-19, a importância do trabalho em nossas vidas ganha especial destaque. Mais do que fonte de subsistência material, o trabalho é fonte de importante interação social. 

Assim como milhões de trabalhadores, magistrados e servidores da Justiça do Trabalho buscam adaptar-se rapidamente à nova realidade imposta. O uso de ferramentas tecnológicas possibilita a prática de atos não-presenciais como audiências e sessões virtuais e por videoconferência, permitindo que milhares de decisões sejam proferidas diariamente por meio eletrônico.

É certo que o trabalho mudou, e muito, ao longo dos anos. E continuará a mudar. Mas é seguro concluir que os novos desafios serão superados pela coragem e incansável dedicação dos trabalhadores, a quem se dedica esta data como reconhecimento de seu inestimável valor. 

Parabéns, e muito obrigado, a todos os trabalhadores brasileiros, em especial àqueles que desempenham atividades essenciais e diariamente desafiam a própria sorte para assegurar o bem-estar de todos.

Gestor - Corregedoria


Conteúdo de Responsabilidade da CGJT - Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho

Email: secg@tst.jus.br
Telefone Secretaria: (61) 3043-3776 e 3043-4135