Outras Notícias Outras Notícias

Voltar

Revista TST responde se é o empregador ou é o empregado que define o período de férias

(Sex, 09 Dez 2016)
 
 
O quadro #QueroPost do Revista TST desta semana esclarece as dúvidas dos internautas sobre férias. Quem decide a data das férias: empregado ou empregador? E como fica a remuneração do trabalhador nesse período? Há situações em que o empregado perde o direito às férias?
 
O programa também traz julgamento da Seção Um de Dissídios Individuais que discutiu se recurso apresentado pelo Banco do Brasil estava deserto. E destaca ainda caso da Quarta Turma sobre empresa condenada a pagar meio milhão de reais a família de trabalhadora morta em acidente com empilhadeira. Na Sétima Turma, os ministros afastaram preferência de advogado aprovado em concurso do Banco do Nordeste. Já a Segunda Turma considerou discriminatória a dispensa de uma empregada com lúpus e condenou a empresa a reintegrá-la.
 
Você vai ver que o acervo do Conselho Nacional do Trabalho, órgão que antecedeu o TST, agora faz parte do Programa Memória do Mundo, da Unesco. 
 
E a partir desta semana, você acompanha a retrospectiva 2016 do TST. Na primeira reportagem, vamos lembrar os julgamentos mais marcantes do ano.
 
O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30, com reprises aos sábados, às 7h, domingo às 4h30, segunda às 7h, terça às 6h e quarta às 7h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907