TV TST - Destaques TV TST - Destaques

Voltar

Revista TST traz decisão da SDI-1 que condenou hospital a indenizar trabalhadora demitida em época de eleição

(Sex, 25 Nov 2016)
 
 
Esta semana, o Revista TST traz reportagem sobre julgamento na Seção Um de Dissídios Individuais de um caso envolvendo estabilidade durante período eleitoral. Uma trabalhadora recorreu à Justiça reivindicando reintegração ou indenização por ter sido demitida em época de eleição.
 
Na Seção Dois de Dissídios Individuais, os ministros negaram o recurso de uma trabalhadora contra a homologação de um acordo firmado com o banco Itaú. A empregada alegava que havia vício de consentimento, já que ela não teria concordado com o conteúdo do que ficou acertado.
 
A edição do programa desta semana traz ainda casos de destaque das turmas. Em julgamento da Quarta Turma, um hotel foi condenado a pagar diferenças salariais por ter retido gorjeta de garçonete e destinado parte do valor a sindicato. Na 7ª Turma, um escritório de advocacia conseguiu manter a justa causa de uma secretária que omitiu desvios de um colega. Já os ministros  da Terceira Turma julgaram improcedente pedido de empregada que vendia cartões de crédito de loja de departamento para ser enquadrada como bancária. E na Primeira Turma, uma empresa foi responsabilizada por câmera secreta instalada por empregado no banheiro feminino.
 
No quadro #Queropost, uma reportagem mostra a diferença entre acúmulo de tarefas e acúmulo de função. Já no quadro Por Dentro do TST, você vai conhecer o caminho percorrido pelos processos dentro do Tribunal Superior do Trabalho.
 
O Revista TST destaca ainda a posse da nova direção do Coleprecor, a terceira edição da pesquisa de qualidade do Processo Judicial Eletrônico (Pje), sorteio de livro sobre trabalho infantil e o julgamento que decidiu divisor bancário, usando pela primeira vez a sistemática dos recursos repetitivos.
 
O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30, com reprises aos sábados, às 7h, domingo às 4h30, segunda às 7h, terça às 6h e quarta às 7h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907