Outras Notícias

Histórico Presidente do TST determina emissão de Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas para AGU

Presidente do TST determina emissão de Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas para AGU
(Seg, 26 Dez 2016) No pedido de tutela de urgência, a União, representante da AGU, também solicitou a exclusão imediata do órgão da lista de devedores do Banco Nacional de Devedores Trabalhistas. A União alegou que a inscrição da AGU no BNDT causa vários prejuízos imediatos. Entre eles, a impossibilidade de celebrar Acordo de Cooperação Técnica com o Serviço Federal de Processamento de Dados, o SERPRO, para realizar conferências, seminários e workshops, além da participação em chamada pública da Companhia Energética de Brasília, a CEB.

Histórico Trabalho e Justiça - Acompanhe os destaques do programa desta segunda-feira (26/12)

Trabalho e Justiça - Acompanhe os destaques do programa desta segunda-feira (26/12)
(Seg, 26 Dez 2016) São destaques do programa Trabalho e Justiça desta segunda-feira: Presidente do TST determina emissão de Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas para AGU; e no Direito Garantido de hoje, vamos relembrar um pouco mais sobre o Trabalho Noturno.

Histórico Entrevista - Conversa sobre penhora de bens para pagamento de dívidas trabalhistas

Entrevista - Conversa sobre penhora de bens para pagamento de dívidas trabalhistas
(Sex, 23 Dez 2016) Hoje é o dia do quadro Entrevista! Em nosso bate-papo, vamos falar sobre a penhora de bens para o pagamento de dívidas trabalhistas.

Histórico Prazo para saque do abono salarial termina na próxima semana

Prazo para saque do abono salarial termina na próxima semana
(Sex, 23 Dez 2016) Atenção, trabalhador! Dia 29 de dezembro, na próxima quinta-feira, termina o prazo para o saque do Abono Salarial referente ao ano-base 2014. Esta é a data limite para os empregados possam sacar o valor de um salário mínimo, ou seja, R$ 880, nas agências bancárias. Aqueles que têm o Cartão Cidadão e senha registrada, podem sacar o benefício até a sexta-feira, 30 de dezembro, em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal e casas lotéricas.

Histórico Não perca a edição do programa Trabalho e Justiça desta sexta-feira no TST – 23/12

Não perca a edição do programa Trabalho e Justiça desta sexta-feira no TST – 23/12
(Sex, 23 Dez 2016) São destaques do programa Trabalho e Justiça desta sexta-feira: Prazo para saque do abono salarial termina na próxima semana; Instruções normativas aprovadas, debates em audiências públicas e instauração do plenário virtual foram algumas das importantes medidas que ocorreram no TST em 2016; em nosso bate-papo de hoje, vamos falar sobre a penhora de bens para o pagamento de dívidas trabalhistas.

Histórico Trabalho no Mundo - Como funciona o trabalho doméstico no Líbano?

Trabalho no Mundo - Como funciona o trabalho doméstico no Líbano?
(Qui, 22 Dez 2016) No Trabalho no Mundo de hoje, vamos voltar a ouvir um pouco mais sobre as leis trabalhistas do líbano! Vamos relembrar que lá, a profissão de trabalhador doméstico ainda não é regulamentada. Por isso, muitos refugiados da guerra na síria acabam se sujeitando a baixos salários nas casas libanesas. Confira!

Histórico Não perca a edição do programa Trabalho e Justiça desta quinta-feira no TST – 22/12

Não perca a edição do programa Trabalho e Justiça desta quinta-feira no TST – 22/12
São destaques do programa Trabalho e Justiça desta quinta-feira: Empresa é condenada a indenizar empregada vítima de bullying praticado por supervisora e colegas; TRT-RS manteve sentença que condenou clínica de fisioterapia ao pagamento de indenização por danos morais a fisioterapeuta; e no Trabalho no Mundo de hoje, vamos voltar a ouvir um pouco mais sobre as leis trabalhistas do Líbano!

Histórico #Queropost - "As horas extras podem ser incorporadas ao salário?"

#Queropost -
(Qua, 21 Dez 2016) Quarta-feira é dia de tirar dúvidas sobre o direito trabalhista. No #Queropost de hoje vamos responder a pergunta da Sandrieli Fernandes, que quer saber se as horas extras podem ser incorporadas ao salário. Quem esclarece essa questão é o juiz titular da 12ª Vara do Trabalho de Vitória no Espírito Santo Roberto José Ferreira. Confira!

Histórico Trabalhador da Eletropaulo consegue manter equiparação salarial em cadeia

Trabalhador da Eletropaulo consegue manter equiparação salarial em cadeia
(Qua, 21 Dez 2016) A Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo deverá pagar as diferenças salariais devidas a um empregado, que pediu equiparação salarial em relação a um colega, que também fez o mesmo pedido anteriormente e conseguiu igualdade de remunaração. A decisão do TRT da 2ª Região, com sede na capital paulista, foi mantida pela Quarta Turma do Tribunal Superior do Trabalho.

Histórico Não perca a edição do programa Trabalho e Justiça desta quarta-feira no TST – 21/12

Não perca a edição do programa Trabalho e Justiça desta quarta-feira no TST – 21/12
(Qua, 21 Dez 2016) São destaques do programa Trabalho e Justiça desta quarta-feira: Trabalhador da Eletropaulo consegue manter equiparação salarial em cadeia; TRT da 10ª Região determina que Justiça Trabalhista é competente para julgar conflitos entre trabalhadores e sindicatos; Processo Judicial Eletrônico completa cinco anos com 261 mil casos protocolados em Santa Catarina; no #Quero Post de hoje, vamos responder se as horas extras podem ser incorporadas ao salário.
Mostrando 11 - 20 de 43 resultados.
Itens por página 10
de 5


Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907