Notícias do TST Notícias do TST

Voltar

Ivete Sangalo recebe comenda da Ordem do Mérito no TST



(Qua, 8 Ago 2012, 18:00:00)

Em solenidade muito concorrida, o Tribunal Superior do Trabalho realizou hoje (08) a entrega da medalha Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. Entre os homenageados estavam o deputado Marco Maia (PT-RS), presidente da Câmara dos Deputados, a cantora Ivete Sangalo e o ex-jogador de futebol Bebeto. Como instituição, o Centro Cultural Banco do Brasil também foi homenageado.

O evento foi coordenado pelo ministro João Oreste Dalazen, presidente do TST e do Conselho da Ordem Mérito Judiciário do Trabalho. Foram condecorados autoridades, magistrados, advogados, empresários e profissionais de diversas áreas.  A medalha foi criada em 1970 com o objetivo de premiar personalidades e instituições que tenham se destacado na Justiça do Trabalho, no Direito e na sociedade.

Homenageados

Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia é deputado pelo Rio Grande do Sul. Em seu terceiro mandato, foi considerado um dos "100 Cabeças" do Congresso Nacional pelo Departamento Intersindical de Apoio Parlamentar (DIAP).

Ivete Sangalo já é considerada uma diva da música brasileira, destacando-se como cantora e compositora, não só no ritmo baiano, sua origem, mas também em outros gêneros da MPB. Como atriz, atualmente participa da série Gabriela, da Rede Globo.

Campeão do mundo em 1994, Bebeto (José Roberto Gama de Oliveira) é deputado estadual pelo Rio de Janeiro e representante do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, e tem contribuído de forma importante no Programa Trabalho Seguro, do Tribunal Superior do Trabalho, participando dos atos públicos que vêm sendo realizados em grandes obras da Copa do Mundo 2014.

O Centro Cultural Banco do Brasil é um espaço multidisciplinar que desenvolve atividades nas artes plásticas, cênicas, cinema, música e educação. Criado em 1989, está instalado em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Os eventos já tiveram a presença de 50 milhões de pessoas.

Ainda hoje, as fotos da cerimônia estarão disponíveis na página do TST no Flickr:  http://www.flickr.com/photos/tst_oficial.

Confira a lista dos agraciados.

   

  

(Augusto Fontenele / RA)

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907