Notícias do TST Notícias do TST

Voltar

Nova TV ENAMAT vai proporcionar ao público acesso ao conteúdo da Escola



Os vídeos serão compartilhados no YouTube.

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) instituiu, em junho deste ano, a Comissão Temporária para Análise e Tratamento do Acervo Digital da Formação Profissional para o Portal de Conteúdo da Escola, com o objetivo de realizar os trabalhos de classificação, catalogação e indexação do acervo de áudio e vídeo da TV Enamat. A comissão foi criada com a finalidade de proporcionar ao público amplo e rápido acesso ao conteúdo do portal da Escola, que inclui conferências, seminários e outras atividades formativas desenvolvidas nos últimos dez anos pela escola. Integram a comissão os juízes do trabalho Homero Batista Mateus da Silva (coordenador), Roberta Correa Monteiro, Rodrigo Trindade de Souza, Paulo Fernando da Silva Santos e Danilo Gonçalves Gaspar e os servidores Ben Hur Lopes de Oliveira e Fernanda Paixão.

Os membros da Comissão sugeriram a adoção de um método de indexação por palavras-chave nas pesquisas pela internet, a fim de otimizar a busca do conteúdo pelos usuários. O resultado do trabalho será divulgado no “Seminário Ética e Magistratura”, organizado pela ENAMAT em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região e com a Escola Judicial da 10ª Região, nos dias 20 e 21/9/2018.

O novo canal da TV Enamat no YouTube será apresentado aos participantes do seminário pelo diretor da Enamat, ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho. O canal, que antes disponibilizava apenas conteúdo institucional e entrevistas com especialistas, sofreu uma reformulação para priorizar a publicação de vídeos voltados para formação e aperfeiçoamento de magistrados, como videoaulas que já compõem o acervo digital da instituição e foram exclusivamente selecionadas pela comissão para serem disponibilizadas na plataforma de compartilhamento de vídeos mais utilizada da atualidade.

(Enamat)

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907