Notícias do TST

null TST elege representantes para o CNJ e o CSJT


O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho, em sessão realizada nesta segunda-feira (17), indicou, por unanimidade, o ministro Aloysio Corrêa da Veiga para representar o Tribunal junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no próximo biênio. A indicação, para substituir o ministro Lelio Bentes Corrêa, cujo mandato se encerra em junho, será submetida ao Senado Federal, que sabatinará o indicado.

Aloysio Corrêa da Veiga nasceu em Petrópolis (RJ), onde se formou em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Petrópolis. Ingressou na Justiça do Trabalho em 1981, como juiz do trabalho substituto da 1ª Região (RJ), e exerceu a magistratura no Rio de Janeiro até 1983. Atuou no TST primeiramente como juiz convocado, em 1998. Foi empossado ministro do TST em dezembro de 2004. Atualmente, é presidente da Comissão Permanente de Regimento Interno e preside a Sexta Turma do TST desde a sua instalação.

CSJT

Na mesma sessão, o colegiado elegeu os ministros Walmir Oliveira da Costa e Mauricio Godinho Delgado para compor o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) pelos próximos dois anos. Foram eleitos ainda os ministros Augusto César Leite de Carvalho e José Roberto Freire Pimenta como suplentes.

Os eleitos assumirão as vagas atualmente ocupadas pelos ministros Guilherme Caputo Bastos e Walmir Oliveira da Cosa, suplente do ministro titular Fernando Eizo Ono, que encerram seus mandatos em junho. 

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho é composto por 11 representantes. Entre eles, o presidente e o vice-presidente do TST, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, três ministros do TST e cinco presidentes dos TRTs, eleito cada um deles por região geográfica do País. 

(Dirceu Arcoverde/CF)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)