Notícias do TST

Ministra Maria Cristina Peduzzi é eleita e toma posse como diretora da Enamat



A ministra Maria Cristina Peduzzi tomou posse nesta terça-feira (1º) como diretora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) para o biênio 2016/2018. A diretora e os demais integrantes do Conselho Consultivo da Escola foram eleitos na mesma data pelo Tribunal Pleno, reunido em sessão extraordinária. O presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho, primeiro diretor da Enamat, lembrou que a escola "transmite a arte de julgar, a começar pelo Curso de Formação Inicial".

A vice-diretora da Enamat será a ministra Maria de Assis Calsing. Para o Conselho Consultivo, foram eleitos os ministros Brito Pereira, Dora Maria da Costa e Hugo Carlos Scheuermann, os desembargadores Luiz Ronan Neves Koury, do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG) e Alexandre Corrêa da Cruz, do TRT da 4ª Região (RS), e reeleito o juiz Giovanni Olsson, do TRT da 12ª Região (SC), que permanece como juiz assessor da Direção.

A nova diretora frisou que a Enamat é uma realidade constituída e profissionalizada. "Onde tivermos escola, teremos qualificação", afirmou. Cristina Peduzzi já integrou o Conselho Consultivo nos períodos 2005/2007 e 2008/2009 e foi vice-presidente do TST no biênio de 2011/2013. 

(Com informações da Enamat)

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)


Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907