Notícias do TST

Programa Jornada fala sobre problemas que afetam crianças submetidas ao trabalho infantil



(Qua, 17 Fev 2016 16:58:00)

O programa Jornada dessa semana traz uma reportagem especial sobre os danos físicos e emocionais que o trabalho infantil traz para a vida adulta. Vamos mostrar a história de mulheres que foram vítimas do trabalho infantil e que até hoje enfrentam as consequências psicológicas da exploração na infância.

Direto de Cuiabá (MS), o TRT da 23ª Região cria campanha de conscientização relacionada à prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. A iniciativa contou com a participação de humoristas locais, e os vídeos produzidos estão sendo veiculados nas emissoras da região.

Em São Paulo, capital, o TRT da 2ª Região lança o "Projeto Justina – a vida de uma trabalhadora como você", para aproximar a Justiça do Trabalho da população. "Justina" é uma personagem criada com o objetivo de disseminar questões relacionadas ao direito do trabalho e à prestação de serviços na Justiça Trabalhista. A vida de Justina pode ser acompanhada pelo Facebook e pela página oficinal do TRT de São Paulo.

E no quadro Jornada Extra, a dedicação ao remo de uma servidora do TRT da 8ª região, que abrange o Pará e o Amapá. Ela já venceu diversas competições no Brasil e no exterior.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às quartas-feiras, às 6h30, quintas-feiras, às 20h30, e sábados, às 17h30. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Confira a última edição:

(CRTV/Secom/TST)

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)


Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907