Notícias do TST

TST supera meta estratégica de agilidade na publicação de acórdãos



(Qua, 10 Fev 2016 18:31:00)

Em 2015, 92,87% dos acórdãos do Tribunal Superior do Trabalho foram publicados no prazo de dez dias após a sessão de julgamento. Com isso, o Tribunal superou a meta anual prevista em seu Plano Estratégico, que era de aumentar para 88% o percentual de acórdãos publicados nesse prazo. O chamado Índice de Agilidade na Publicação dos Acórdãos (IAPA), correspondente à meta 14 do Plano Estratégico, foi o que obteve o melhor resultado em 2015, aproximando-se do percentual previsto para 2020, que é de 93%.

De acordo com o diretor da Assessoria de Gestão Estratégica do TST, Márcio Cruz, a evolução está ligada ao aprimoramento constante dos serviços relacionados à meta, e também ao empenho de ministros, servidores, turmas e seções especializadas. "O plano é cumprido com excelência quando os envolvidos compreendem os objetivos, e querem alcançá-los com trabalho em equipe e dedicação às atividades", afirmou.

Responsável pela gestão do IAPA, a Secretaria-Geral Judiciária (SEGJUD) promoveu reuniões periódicas com chefes de gabinete e secretários dos órgãos judicantes para debater e organizar o processo de publicação dos acórdãos.

(Guilherme Santos/CF)

 

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)


Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907