Notícias do TST

Vice-presidente do TST comunica ao Real Betis que Leandro Damião está liberado para ser contratado



(Sex, 29 Jan 2016 15:00:00)

O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, comunicou ao clube espanhol Real Betis, de Sevilha, que o atacante Leandro Damião está liberado para formalizar sua contratação. No momento, representantes das duas partes discutem no TST os termos de acordo que garanta a segurança jurídica da eventual transferência do atleta pelo clube espanhol sem que o clube nem o jogador sofram prejuízo.

Em reunião com dirigentes e advogados do clube e com os advogados de Damião, o ministro Ives Gandra alertou que, caso as partes não venham a celebrar um acordo, restaria ao ministro, para garantir o direito do atleta ao livre exercício da profissão, a revogação da liminar concedida na terça-feira (26) que determinava o arresto de R$ 65 milhões em favor do Santos no caso da celebração de contrato com novo clube.

A reunião foi convocada pelo vice-presidente do TST devido ao andamento das negociações do jogador com o clube espanhol, tendo em vista que a chamada janela de transferência do futebol espanhol – período em que os clubes podem contratar jogadores de outros países – se encerra à 0h do dia 1º/2.

Em breve, mais informações.

 

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)


Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907