Notícias da Memória Viva do TST

null I Mostra de Prêmios Recebidos pelo TST e CSJT no Memorial do TST

Trata-se de exposição dos prêmios recebidos pelo TST e pelo CSJT, em diversas categorias e pelas mais variadas instituições como reconhecimento pelos programas desenvolvidos dentro do Tribunal sobre desburocratização e democratização do acesso à justiça,  sustentabilidade,  segurança e prevenção de acidentes de trabalho bem assim pela defesa da ética e dos direitos da cidadania.

Estão em destaque os seguintes prêmios:

MEDALHA NACIONAL DE ACESSO À JUSTIÇA - 2014

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) foi  agraciado tendo em vista sua contribuição, promoção, ampliação e democratização do acesso à Justiça.

24ª EDIÇÃO DO TROFÉU DOM QUIXOTE E SANCHO PANÇA – 2014

O Troféu Dom Quixote e o Sancho Pança são homenagens realizadas, anualmente, pela Confraria Dom Quixote, para agraciar personalidades de destaque na defesa da ética, da moralidade, da dignidade, da justiça e dos direitos da cidadania.

PRÊMIO e-GOV 2006 

O prêmio e-Gov 2006, uma iniciativa da Associação Brasileira de Entidades de Tecnologia da Informação, da Escola Brasileira de Administração Pública e do Ministério do Planejamento,  Orçamento e Gestão tem como objetivo reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções voltados para o governo eletrônico nas administrações públicas federais, estaduais e municipais.

II PRÊMIO NACIONAL DE DESBUROCRATIZAÇÃO ELETRÔNICA

O e-Doc foi uma das iniciativas premiadas pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

PRÊMIO DESTAQUE ANIMASEG  - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA DE MATERIAL DE SEGURANÇA E PROTEÇÃO AO TRABALHO

Um reconhecimento pelo programa de redução de acidentes de trabalho intitulado TRABALHO SEGURO.

PRÊMIO INNOVARE – 2012 – CATEGORIA TRIBUNAL

O Programa Trabalho Seguro também  foi o  vencedor da IX edição do Prêmio Innovare, realizada em 2012, na categoria Tribunal.

SELO SUSTENTABILIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – A3P – SELO VERDE - 2014

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) foi  agraciado com o Selo Verde,  concedido às instituições públicas que se empenham na implantação da A3P, pela adesão formal ao programa.

4º PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS DA A3P

O Troféu foi inspirado nos "5Rs" do eixo temático da A3P: reduzir, repensar, reaproveitar, reciclar e recusar . A premiação buscou captar a essência humana na base para sustentabilidade e o futuro das gerações.

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em sua competência constitucional, realizou, em 2010, o I Simpósio de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho com os TRTs para atender a A3P em Licitações Sustentáveis. Criou-se, então, um grupo para elaborar um Guia com critérios de sustentabilidade para contratações na Justiça do Trabalho.

Esses e outros prêmios podem ser conhecidos e apreciados pelo público na Exposição montada no Memorial, localizado no Mezanino do Bloco "B", do prédio sede do TST, no horário das 9h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira.

cged


Conteúdo de Responsabilidade da
CGEDM – Coordenadoria de Gestão Documental e Memória
Email:cgedm@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-3028