O TST Estratégico é coordenado pela ASGE – Assessoria de Gestão Estratégica. Seus objetivos são a elaboração, o acompanhamento e o controle do Plano Estratégico do Tribunal.

Elaboração

O Plano Estratégico foi elaborado entre abril e junho de 2009, por meio de reuniões semanais com servidores indicados pelas diversas Unidades do Tribunal. Após a consolidação do documento, o trabalho foi analisado pela Comissão Permanente de Planejamento Estratégico e aprovado pelo Órgão Especial em 15 de dezembro de 2009. Esse procedimento foi instituído em atendimento ao Regulamento Geral do TST e Ato GP 233/2009, que foi substituído pelo Ato GP 786/2012, reeditado em 11/04/2014.

Execução e Controle

A execução do Plano Estratégico teve início em 2010 e estender-se-á até 2014, período de vigência do documento aprovado. Nessa fase as metas estratégicas serão perseguidas a partir do desenvolvimento de Planos de Ação pelos responsáveis por indicadores.

Concomitantemente à execução a Administração acompanhará e controlará os resultados obtidos, tendo como instrumentos: as aferições dos Indicadores Estratégicos, as medições esporádicas solicitadas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, as Reuniões de Análise da Estratégia (RAE's), as reuniões da Comissão Permanente de Planejamento Estratégico e os Relatórios de Acompanhamento dos Planos de Ação.

Com esses resultados será verificado o alcance dos Objetivos, Ações e Metas definidos, além dos pontos de revisão necessários.

O sucesso desse trabalho será alcançado com a cooperação de todos os colaboradores que fazem parte desta Corte.


 

Conteúdo de Responsabilidade da ASGE - Assessoria de Gestão Estratégica

Email: asge@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-3600